CDHU vistoria obras de empreendimento na Favela Marte

25/05/2023

A equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) vistoriou, nesta quarta-feira (24/05), as obras do empreendimento que está sendo edificado na Favela Marte, em São José do Rio Preto. O Governo de São Paulo aportou R$ 32,2 milhões no projeto com o objetivo de interromper o ciclo de pobreza que afetava a região.

Após os moradores serem temporariamente realocados, a CDHU demoliu todos os barracos precários e está construindo as 239 residências no local. Os serviços de infraestrutura, como execução do sistema de abastecimento de água e esgoto, drenagem e pavimentação, inexistentes até então, serão realizados pela prefeitura, parceira na ação.

O diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos, acompanhou a visita técnica e se certificou do ritmo da obra. “Estou saindo daqui com uma impressão muito positiva, após os problemas enfrentados no início do ano devido às chuvas, a obra está equacionada com tudo contratado, e agora segue em um bom ritmo. Amanhã teremos um dia muito importante. Será assinada a ordem de serviço para execução da infraestrutura, obra já contratada pela prefeitura que terá início amanhã. Trabalhamos para que o conjunto habitacional esteja concluído até o final do ano. ” Afirmou.

Obras de infraestrutura – Nesta quinta-feira, às 11 horas, será assinada a ordem de início de serviço para a execução de infraestrutura na Favela Marte. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), Marcelo Branco, e o prefeito Edinho Araújo, estarão presentes no evento, que será realizado na própria Favela Marte, Rua Prof.ª Nair Santos Cunha, 371 - Distrito Industrial (ir até o final da rua e virar à direita, cruzar a linha férrea e seguir à direita).