Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Habitação entrega 36 casas em Ribeirão Branco

14/12/2021

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou 36 casas em Ribeirão Branco, na Região de Itapeva. As casas foram entregues com o kit de eletrodomésticos (fogão, micro-ondas e geladeira) para as famílias com renda de até 3 salários mínimos.

No município, houve a entrega simbolicamente das chaves dos imóveis, no próprio conjunto habitacional, localizado na Rua João Rodrigues de Souza.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m². As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O conjunto conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública.

O empreendimentoé resultado de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Ribeirão Branco, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu R$ 5,5 milhões na obra. As famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio público realizado em 15 de setembro de 2021.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. No conjunto habitacional que está sendo entregue em Ribeirão Branco, 83% das famílias contempladas ganham até cinco salários mínimos.O valor da menor prestação é R$ 220,00.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas