Secretaria da Habitação e Caixa entregam mais 300 apartamentos na Capital

15/12/2021

Residencial tem um total de mil unidades e é resultado de parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Caixa; o investimento total foi de R$ 124,6 milhões

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Secretaria de Estado da Habitação entregaram nesta quarta-feira, 15 de dezembro, mais 300 apartamentos do Residencial Guido Caloi, na Capela do Socorro, Capital de São Paulo.

O Residencial Guido Caloi tem um total de mil apartamentos e é resultado de parceria entre os governos federal e estadual e a prefeitura. O empreendimento, que fica na avenida Guido Caloi, nº 1.200, recebe investimentos de R$ 124,6 milhões. Desses, R$ 18,7 milhões foram aportados pela Casa Paulista, agência de fomento destinada à construção de moradias populares, ligada à Secretaria de Estado da Habitação. A Caixa destinou R$ 96 milhões e a prefeitura R$ 9,9 milhões.

O empreendimento já teve 700 moradias entregues. As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação. Os imóveis são compostos de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 49,15m² de área útil. Possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, estrutura metálica na cobertura etc.

Os conjuntos contam com área de lazer, playground, centro comunitário, quadra poliesportiva e espaço para estacionamento. Externamente têm muro de divisa e passarela de acesso. As ruas são pavimentadas, têm guias e sarjetas, passeio público e completa infraestrutura, com redes de água, esgoto, sistema de drenagem e iluminação pública.

As novas unidades são destinadas a famílias removidas de loteamento por riscos de enchentes e deslizamentos, sendo beneficiadas pelo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento (doação).