CDHU entrega moradias com eletrodomésticos na região de São José dos Campos

02/12/2021

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, vinculada às Secretaria de Estado da Habitação, entregou nesta quinta-feira, 2 de dezembro, 42 casas, na região administrativa de São Jose dos Campos. Os municípios contemplados foram Cachoeira Paulista e Lorena. O secretário executivo da Habitação, Fernando Marangoni, e o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, participaram das cerimônias de entrega de chaves. As unidades estão equipadas com geladeira, fogão e forno de micro-ondas para famílias com renda mensal de até três salários mínimos.

Em Cachoeira Paulista, foram entregues 20 unidades habitacionais, das quais 19 receberam o kit com os eletrodomésticos. O evento no próprio conjunto habitacional, rua Benedito Gomes da Silva, Bairro Pitéu.Esta é última etapa da liberação do empreendimento, que tem um total de 110 unidades. O investimento na obra foi de R$ 8,5 milhões.

A cerimônia de entrega de chaves para 22 famílias em Lorena ocorreu no residencial, localizado no Loteamento Vila Rica,Ruas Colômbia, Itália, Uruguai e Líbano. Ao todo o conjunto terá 80 unidades, sendo que 58 estão em construção. O investimento na obra é de R$ 6,1 milhões. Em Lorena, 21 famílias foram contempladas com os eletrodomésticos.

As famílias que receberam as chaves dos imóveis em Cachoeira Paulista e Lorena são originárias de áreas de risco. Elas vão morar em casas comdois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 43,50 m² e 48,43. As unidades contamcom piso cerâmico, azulejo no banheiro,na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

Os empreendimentos são resultado de parceria entre a CDHU e as prefeituras, que doaram os terrenos. O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.