CDHU repassa R$ 100 milhões para construção de mais 728 moradias no Grajaú

03/12/2021

Novas unidades serão erguidas pela Prefeitura de São Paulo no Conjunto Habitacional Chácara do Conde Prefeito Bruno Covas, dando sequência ao atendimento de famílias originárias de moradias precárias na região dos mananciais.

O Governo de São Paulo autorizou, nesta sexta-feira (3), a celebração de convênio entre a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Prefeitura de São Paulo para repasse de R$ 100 milhões ao município. Os recursos serão investidos na construção de mais 728 moradias na segunda fase do Conjunto Chácara do Conde Prefeito Bruno Covas, no Grajaú. Estado e município também assinaram convênio de R$ 61 milhões para obras de saneamento na região da bacia da Guarapiranga.

As unidades são destinadas a famílias originárias de moradias precárias situadas em áreas de mananciais da Billings e Guarapiranga.O empreendimento receberá outros R$ 47,43 milhões da Prefeitura de São Paulo. As 728 novas unidades serão implantadas em quatro torres de apartamentos, em terreno de propriedade do município de São Paulo, com 218,48 mil m². Caberá à CDHU realizar, com o apoio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a habilitação das famílias beneficiárias para efetivar a comercialização das unidades habitacionais.

Na primeira fase da cooperação entre CDHU e Sehab, visando o atendimento habitacional definitivo às famílias de baixa renda ocupantes das áreas inseridas no Programa Mananciais no Município de São Paulo, foram entregues em outubro último 562 moradias no mesmo empreendimento, além da urbanização 1.055 domicílios na região.