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Chat da CDHU ultrapassa 1,5 mil atendimentos

27/04/2021

Lançado em 11 de março em função da pandemia, o novo canal de comunicação já atendeu 1.588 mutuários de forma virtual e tem 95,5% de aprovação.

O chat (bate-papo online) criado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, em função da pandemia, já atendeu 1.588 mutuários desde seu lançamento em 11 de março deste ano.

Esse novo canal de comunicação fica hospedado no site (www.cdhu.sp.gov.br) para que mutuários possam tirar suas dúvidas e realizar diversos serviços sem precisar sair de suas moradias. Os principais serviços procurados foram serviços financeiros (687); contrato de quitação (401), transferência de titularidade de contrato (368), conversão de contratos (120) e outros (12). O aplicativo sinaliza o grau de satisfação do atendimento fornecido e apresentou que 95,53% dos usuários estavam contentes com o serviço prestado.

Para acessar a nova ferramenta, o mutuário pode clicar no link “Chat”, localizado no canto superior direito do site ou no ícone localizado na parte inferior direita da página, representada por dois balões de diálogo. Em seguida, deve selecionar o serviço desejado e digitar o número de seu contrato e telefone para contato. O telefone é fundamental para que a companhia possa retornar o contato, caso haja alguma instabilidade ou o tempo de espera seja superior à disponibilidade de nosso mutuário.

Nesta primeira fase, o chat oferece as seguintes opções de atendimento: Conversão (troca do tipo de contrato assinado com a CDHU); Transferência (troca de nome no contrato para assumir o financiamento), Contrato de quitação (documento emitido após quitação do financiamento, garantindo a propriedade do imóvel) e Serviços Financeiros. Para tratar de outros serviços, o cidadão poderá ligar para o Alô CDHU pelo 0800-000 2348.

Pelo chat, que está disponível de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, o mutuário também pode trocar mensagens com os atendentes, tirar dúvidas, receber boletos de pagamento e enviar documentos, entre outras vantagens.

“A grande procura pelo chat demonstra a importância desse novo canal de comunicação colocado à disposição dos mutuários da CDHU neste momento da Pandemia, quando devemos evitar sair de casa e resolver pendências e tirar dúvidas de forma remota”, afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. Para o diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, a prioridade da companhia é sempre prestar um serviço de qualidade e estar mais próximo do nosso mutuário. “O chat está proporcionando esse atendimento mais individualizado de forma rápida e acessível”.

Aplicativos móveis

Além do chat, os mutuários podem acessar serviços digitais pelo aplicativo da CDHU disponível para os sistemas Android e iOS. Para baixar o app, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store). O aplicativo Poupatempo Digital também oferece serviços da companhia. A CDHU informa que não se utiliza do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para se relacionar com os mutuários e reforça que a população deve usar apenas os canais institucionais da companhia.

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