Encontro técnico com agentes da Habitação em Sorocaba

04/11/2019

Nesta segunda-feira (4), o Secretário de Estado da Habitação Flavio Amary se encontrou com agentes de Habitação da regional Sorocaba. Aproximadamente 45 municípios da região de Sorocaba participaram do evento que teve o objetivo de treinar e qualificar qualificar os agentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CDHU) do Estado de São Paulo.

Para o Diretor de Atendimento Habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcelo Hercolin, o evento foi uma forma de valorizar o trabalho dos agentes municipais. "Esse encontro é uma maneiro de nós nos aproximarmos mais dos nosso agentes municipais, que são nossos grandes parceiros. Temos que valorizar o trabalho dessas pessoas, que realizam esse trabalho tão importante de forma voluntária. São eles que tem o primeiro contato com os nosso mutuários e que contribuem muito com a habitação do estado de São Paulo."

O gerente de recuperação de crédito da CDHU, Sérgio Santana, demonstrou através de dados da Companhia que a região de Sorocaba tem 25,28% de inadimplência, sendo a 12 região do estado de São Paulo com o maior número de inadimplência.

Ele falou também sobre a importância do trabalho dos agentes técnicos para diminuir essas taxas “Nosso trabalho é reduzir a inadimplência e deixar o prefeito mais confortável, para pedir mais unidades habitacionais para o seu município", destacou.

O Secretario Flavio Amary pontuou ainda o trabalho da CDHU em relação ao atendimento à população. “A equipe da CDHU tem como objetivo dar atenção para população que mais precisa. E temos feito isso, trabalhando dia e noite para que a gente possa construir mais e mais casas para atender a população. O trabalho de vocês, agentes municipais, é extremamente importante para atendermos essa população. Meu pedido para vocês e que vocês continuem exercendo esse trabalho, buscando dar toda atenção para essas pessoas, tentando construir soluções para essas famílias, que as vezes precisam de uma ajuda pequena para ficarem em dia com a CDHU", conluiu.