Programa "Nossa Casa" no Secovi em Jundiaí

01/07/2019

O secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, participou, na última quinta-feira (27/6), do Ciclo de Palestras Secovi em Jundiaí e região. Flavio Amary foi convidado pelo vice-presidente da Proempi – Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e região, Thiago Priosti, para palestrar sobre o novo programa habitacional do estado de São Paulo, o "Nossa Casa".

Durante sua palestra, Amary destacou as diretrizes do atual governo e a importância de simplificação, agilidade e desburocratização para a atual gestão. O principal tópico da noite foi o Programa Nossa Casa. "O Nossa Casa irá servir para incorporação, loteamento e para desfavelização. Precisamos buscar alternativas para atender essas pessoas que precisam", disse o secretário da Habitação.

A importância da regularização fundiária no estado de São Paulo também foi tema da fala de Amary no evento. Ele disse que não medirá esforços para bater o recorde de números de títulos de propriedade entregues durante sua gestão, por meio do programa estadual Cidade Legal. Ao final de sua palestra, ele citou alguns números da CDHU e Casa Paulista, apresentando a meta de entrega de mais de 100 mil unidades habitacionais nesta gestão – já foram entregues cerc a de 4 mil unidades habitacionais neste ano, outras 16 mil estão em obras em todo o Estado; em quatro anos, a CDHU deve entregar 40 mil unidades e o programa Nossa Casa pretende viabilizar outras 60 mil moradias.

O lançamento da PPP Municipal de São Paulo, em maio último, também foi discutido como modelo de alternativa para fomento da produção habitacional, resultado de parceria entre Estado, administração municipal e iniciativa privada para acelerar a produção de habitação de interesse social: a iniciativa resultará na produção de mais de 13 mil unidades habitacionais na capital paulista.