Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

CDHU entrega moradias para região de Sorocaba

23/04/2019

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou, nesta terça-feira (23/04), as 79 casas do Conjunto Habitacional Parque Primavera, região administrativa de Sorocaba. O evento contou com a presença do secretário estadual da Habitação, Flavio Amary. O Governo do Estado investiu R$ 8,3 milhões no empreendimento, que foi viabilizado em parceria com a prefeitura. 

Das 79 unidades habitacionais, 50 são para a população em geral, 12 para famílias oriundas de área de risco, seis para pessoas com deficiência, quatro para idosos, quatro para policiais e agentes penitenciários, e três para indivíduos sós. Das 79 famílias que receberão as chaves dos imóveis, 96% têm renda de até três salários mínimos.


As unidades do empreendimento, localizado na Av. Elias Tomazela, na Vila Seminário, têm 47,10 m² de área construída, dois dormitórios, ala, cozinha e banheiro. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU – pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados, acessibilidade e aquecimento solar para chuveiros. 

O empreendimento também conta com toda a infraestrutura: pavimentação nas vias do bairro, paisagismo, espaço para estacionamento, urbanismo, e redes de água, esgoto e elétrica. 

Trabalho em toda a região – Na região administrativa de Sorocaba, foram 35.129 moradias entregues. Outras 3.770 estão em obras. Essas unidades em construção representam R$ 127,6 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas