Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

CDHU entrega 132 casas para famílias de São Bento do Sapucaí

04/02/2019

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou, nesta quinta-feira (31/01), as 132 moradias do Conjunto Habitacional Nova Conquista II, no município de São Bento do Sapucaí, região administrativa de São José dos Campos. O investimento da companhia nas moradias é de R$ 15,6 milhões. O sorteio das famílias foi realizado no dia 23 de outubro de 2018, no São Bento Social, com 363 inscritos. 

“Eu moro no Morro do Cruzeiro há 15 anos com meu marido, de 40 anos, e meus três filhos, de 19, 18 e 8 anos. Nossa condição lá não era das melhores, era área de risco. Hoje, olhando a nossa nova casa, eu só consigo agradecer a CDHU. Toda acabadinha, pintada, com ventilação, além do bairro que ficou muito bonito! ”, disse a ajudante geral Helenice Aparecida de Lima, de 42 anos. “Agora vou poder dar uma vida digna e sem preocupações para a minha família”. 


Destas 132 unidades habitacionais, são 20 para a população em geral, 10 para deficientes, sete para idosos, seis para policiais e agentes penitenciários, e uma para indivíduos sós. Além das 88 moradias que foram destinadas para remoção de área de risco do Morro do Cruzeiro. Das 132 famílias que receberam as chaves dos imóveis, 94% têm renda de até três salários mínimos. 

 “Essa é a primeira entrega de casas que faço como secretário. É uma felicidade imensa colaborar para beneficiar 132 famílias com moradias, sendo a maioria vinda de áreas de risco. Nossa meta é trabalhar para atender quem mais precisa” disse o Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. 

As unidades do empreendimento, localizado nas ruas José de Souza Camargo e Otávio Oscar Campello de Souza, têm dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade – piso cerâmico em toda a edificação, laje em toda a extensão da casa, muro de divisa, azulejo na cozinha e banheiro, sistema de aquecimento solar, calçada de acesso, passeio público com pavimentação asfáltica, redes de água, esgoto, drenagem e elétrica, iluminação pública, guias e sarjetas. 

Trabalho em toda a região – Na região administrativa de São José dos Campos, foram 35.203 Habitações de Interesse Social (HIS) entregues. Outras 1.356 estão em obras. Essas unidades em construção representam R$ 138 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista. 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas