Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Famílias de Fernão recebem mais 40 casas do Governo do Estado de São Paulo

16/03/2018

O sonho da casa própria é o sonho de milhares de brasileiros. Mas para 40 famílias de Fernão, na região de Marília, ele se tornou realidade. Elas foram contempladas na tarde de quinta-feira (15/3) com as chaves de seus imóveis, entregues pelo Morar Bem, Viver Melhor, da Secrearia de Estado da Hbaitação, por meio da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo. A partir de agora, elas já podem se mudar para o Conjunto Habitacional Anselmo Cabette.

O condomínio foi entregue com toda a infraestrutura necessária e teve o investimento total de R$ 4,7 milhões. “Diante da crise, o Governo não paralisou nenhuma obra sequer e enfrentou a batalha. Fernão é uma cidade pequena e muito bem cuidada. Essas casas estão um capricho. Têm uma área boa, sala grande, com a possibilidade de ser ampliada”, afirma o presidente da CDHU, Nédio Rosselli. 

O empreendimento possui pavimentação, paisagismo, iluminação pública e redes de água, esgoto e elétrica, áreas de lazer, centro comunitário, playground, quadra poliesportiva e espaço para estacionamento. 

“Na época do sorteio, quando fomos sorteados eu chorei muito. Pediram para o meu marido subir ao palco e eu fui junto, tremia mais que ele”, relembra emocionada, Suelen Cristina de Oliveira (20). “Vamos começar a vida independentes”, afirma Pedro Henrique da Fonseca (30). Eles moram há seis anos na casa do pai da esposa. De acordo com os cálculos de renda mensal, irão pagar R$ 285 por prestação para quitar a casa própria em até 25 anos. 

Para o prefeito de Fernão, Adelcio Martins, o momento foi de muita emoção para muitas famílias. "A cidade deve muito ao Governo do Estado de São Paulo. Nós entregamos 40 unidades, mas não paramos por aqui. A boa notícia é que estamos assinando para a construção de mais 16 unidades para o Conjunto Habitacional Fernão D2", anuncia. 

O empreendimento foi viabilizado pelo Morar Bem, Viver Melhor. As unidades têm dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias respeitam e incorporaram as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação: piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água, aquecimento solar para chuveiro, e acessibilidade, entre outras melhorias. 

"Foi um esforço municipal, em conjunto com a CDHU e o Governo do Estado, para viabilizarmos esse conjunto", disse Jaime Lira, presidente da Câmara Municipal de Fernão.

O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 20% dos rendimentos. 

 

 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas