Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Habitação faz ensaio do sorteio da PPP

14/03/2018

A Secretaria de Estado da Habitação realizou na tarde desta quarta-feira (14/3) o ensaio para o sorteio da PPP – Parceria Público-Privada da Habitação nos mesmos moldes do sorteio oficial, que acontece na próxima semana, dia 21, a partir das 10 horas. São os últimos ajustes antes do evento oficial, que será realizado no auditório da Secretaria, localizado no mezanino do Edifício Cidade I, sede da pasta, no mesmo espaço em que foi simulado todo o processo. Na véspera (20/3), haverá nova simulação, utilizando toda a equipe e equipamentos reais.

O ensaio, de acordo com o auditor Roberto Rodrigues Ferreira dos Reis, permite à equipe responsável pelo sorteio oficial acertar todos os detalhes. “Tudo que pode falhar estaremos ajustando neste momento. Aqui, podemos mitigar o erro. Não é obrigatório, mas a auditoria recomenda, para evitar que os erros aconteçam ao vivo e o sorteio demore mais do que o necessário”, explica.

O pesquisador Antonio Carlos Oliveira Amorim, do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, parceiro da Habitação na realização do sorteio, diz que o ensaio permite inclusive controlar o tempo e ajustar eventualmente o que for necessário. “A simulação do sorteio é feita do início ao fim do processo, passando por todas as etapas. Assim, acertamos os detalhes do procedimento e evitamos possíveis falhas em tempo real”, reforça.

De acordo com Fuad Miguel Pachá Neto, da equipe técnica da PPP, o sorteio da PPP envolve equipes diferentes e, por meio do ensaio, cada um fica a par exatamente de sua responsabilidade no processo. “É um sorteio eletrônico, conduzido por pessoas. Quando fazemos a simulação, conseguimos corrigir falhas e fazer com que o sorteio oficial aconteça com a maior transparência e segurança possíveis”, ressalta.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas