Notícias

estou no momento em: Skip Navigation Links
31/10/2017

Prefeitos de Ouro Verde e Guzolândia doam terrenos para Habitação

O secretário estadual da Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, recebeu nesta terça-feira (31/10) doações de terrenos em Guzolândia, na região de Araçatuba, e em Ouro Verde, na região de Presidente Prudente, para a construção de 155 novas moradias. Na semana passada, também foram formalizadas doações de outros 11 terrenos na região de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Santos e São José do Rio Preto, para a construção de 1.123 novas unidades habitacionais. 

"Com as prefeituras formalizando as assinaturas dos lotes, agora, a bola está com o Estado. Apesar da crise, o Governo do Estado de São Paulo continuou a investir 1% do ICMS em habitação. Além disso, a construção civil gera muito emprego. Esperamos, em breve, colocar essas obras em andamento para ativar as economias locais e, também, para realizar o sonho da casa própria às famílias que precisam”, disse Rodrigo Garcia. 

As doações dos lotes foram feitas à CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo, braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação. Elas foram efetuadas em reunião com os prefeitos de Guzolândia, Luiz Antonio Pereira de Carvalho, e de Ouro Verde, José Valentim Ferrari. No total, são 11.260,91 m² no conjunto Guzolândia E e 19.740,96 m² no Ouro Verde D. A partir das assinaturas, abre-se processo para início das construções das 155 novas moradias.

Morar Bem, Viver Melhor
O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.?

Compartilhar
Imprimir conteúdoimprimindo Google +no Google + Twitterno Twitter Facebookno Facebook