Secretário Rodrigo fala sobre Política Habitacional no Congresso da AMA

01/09/2017

O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, apresentou a Política Habitacional do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (1/9), no 11º Congresso da AMA - Associação dos Municípios da Araraquarense. A apresentação do secretário, que lotou o auditório do Ipê Park Hotel, em Cedral, fez parte da cerimônia de encerramento do evento. "É importante nos aprofundarmos na questão da habitação de interesse social e discutirmos os rumos do País", disse.

A explanação do secretário Rodrigo foi precedida pela palestra do coordenador-executivo do Programa Estadual de Regularização Fundiária Cidade Legal, Eugênio Zuliani, e do coordenador-institucional do programa, Renato Góes. Eles falaram sobre seu funcionamento no Estado e também assinaram alguns convênios com municípios presentes no evento. O programa é vinculado à Secretaria de Estado da Habitação.

A Habitação e a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo mantiveram um estande no Congresso, que reuniu prefeitos e assessores dos 127 municípios que compõem a AMA. Eles compareceram à cerimônia no Ipê Park Hotel, que também contou com autoridades dos governos federal e estadual, como o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, que apresentou as iniciativas da União para valorizar a produção nacional no mercado externo.

Além de Novacki, compareceram representantes dos ministérios do Turismo e da Educação, assim como a senadora Marta Suplicy e o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, que é presidente emérito da AMA. Ele destacou a importância do encontro para a troca de experiências e o debate entre os prefeitos. “É nos municípios que as coisas realmente acontecem. Aqui, nós debatemos os desafios e as soluções para as nossas cidades e para toda a região. Criamos os caminhos para oferecer serviços de qualidade e cuidar das pessoas”, afirmou.