Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Secretário reúne-se com Comitê de Habitação Popular do Sinduscon-SP

30/05/2017

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, participou nesta terça-feira (30/5) da reunião do Comitê de Habitação Popular do Sinduscon-SP, na sede da entidade, região central da Capital. Durante o encontro, foi debatida a política habitacional paulista e nacional, além das obras de moradias em andamento pelo Governo do Estado. 

“O Governo do Estado conseguiu se preparar para que, mesmo neste momento de crise, possamos continuar com as obras que já estavam contratadas. Isso é uma garantia para o setor produtivo e principalmente para as famílias que vão ser beneficiadas”, disse o secretário Rodrigo Garcia. 

Atualmente, há 76.786 unidades habitacionais em construção por meio da Secretaria de Estado da Habitação. São 22.572 pela produção direta da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitação e Urbano); 52.921 pela Casa Paulista, que viabiliza o programa federal Minha Casa Minha Vida em São Paulo por meio de aportes a fundo perdido; e 1.293 pela PPP da Habitação do Centro de São Paulo. 

“Todos os meses nós convidamos personalidades do setor da habitação popular para debatermos sobre as nossas ações e esses encontros são muito importantes para estabelecermos os passos futuros”, afirmou Ronaldo Cury, vice-presidente de Habitação do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). 

Morar Bem, Viver Melhor
O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas