Habitação recebe doação de áreas para construção de 1.149 moradias

12/04/2017

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, recebeu nesta quarta-feira (12/4) a doação de terrenos de nove prefeituras. A iniciativa vai viabilizar a construção de 1.149 moradias populares do Morar Bem, Viver Melhor para famílias de baixa renda dessas cidades. O investimento total previsto nas regiões administrativas de Araçatuba, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto e Sorocaba será de R$ 119,2 milhões.

"A partir de agora, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) incorpora esses terrenos em seu patrimônio e busca um empreendimento habitacional, ou seja, a construção de casas. Vamos continuar trabalhando para renovar os canteiros de obras da Companhia o mais rápido possível para realizar o sonho da casa própria para as famílias paulistas", disse o secretário Rodrigo Garcia.

As doações foram formalizadas em reunião com os prefeitos Márcio Cardim, de Adamantina; Helena Sorroche, de Alto Alegre; Orivaldo Rizzato, de Meridiano; Rubens Bertolini, de Penápolis; José de Resende, de Piedade; Artur Franco, de Promissão; José Lira, de Tarabai; Maurílio Tavoni Júnior, de Trabiju; e Rubens de Souza, de Turiúba. Os projetos para a construção das obras já foram concluídos e aprovados pela CDHU.

Serão 45 unidades no Conjunto Habitacional Adamantina O, na rua Saldanha Marinho (entre o Parque Residencial Itamarati e Área Comercial, Industrial e de Serviços "Velentin Gatti”); 30 unidades no Conjunto Habitacional Alto Alegre G (Distrito Jatobá), na avenida Roberto Pedro Pereira/Estrada Municipal; 88 unidades no Conjunto Habitacional Alto Alegre H - Sede, na rua José Machado; 180 unidades no Conjunto Habitacional Meridiano F, na rua Donato Marcelo Balbo; 232 unidades no Conjunto Habitacional Penápolis K, na avenida Lino Gruppo (em frente ao Residencial Jardim Tropical); 127 unidades no Conjunto Habitacional Piedade E, na rua Capitão Moraes; 86 unidades no Conjunto Habitacional Promissão I, na rua Anibal Rodrigues Pinto e rua Osvaldo José D. Silva; 202 unidades no Conjunto Habitacional Tarabai E, no prolongamento da rua Santa Tereza (ao lado do CDHU D); 75 unidades no Conjunto Habitacional Trabiju D, na rua Salvador Pontieri; e 86 unidades no Conjunto Habitacional Turiúba G, na rua Genésio Domingues do Amaral.

O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.