Portal do Governo do Estado de São Paulo

Bandeira do Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo Secretaria da Habitação
Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

Notícias

Habitação recebe doação de áreas para construção de 1.149 moradias

12/04/2017

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, recebeu nesta quarta-feira (12/4) a doação de terrenos de nove prefeituras. A iniciativa vai viabilizar a construção de 1.149 moradias populares do Morar Bem, Viver Melhor para famílias de baixa renda dessas cidades. O investimento total previsto nas regiões administrativas de Araçatuba, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto e Sorocaba será de R$ 119,2 milhões.

"A partir de agora, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) incorpora esses terrenos em seu patrimônio e busca um empreendimento habitacional, ou seja, a construção de casas. Vamos continuar trabalhando para renovar os canteiros de obras da Companhia o mais rápido possível para realizar o sonho da casa própria para as famílias paulistas", disse o secretário Rodrigo Garcia.

As doações foram formalizadas em reunião com os prefeitos Márcio Cardim, de Adamantina; Helena Sorroche, de Alto Alegre; Orivaldo Rizzato, de Meridiano; Rubens Bertolini, de Penápolis; José de Resende, de Piedade; Artur Franco, de Promissão; José Lira, de Tarabai; Maurílio Tavoni Júnior, de Trabiju; e Rubens de Souza, de Turiúba. Os projetos para a construção das obras já foram concluídos e aprovados pela CDHU.

Serão 45 unidades no Conjunto Habitacional Adamantina O, na rua Saldanha Marinho (entre o Parque Residencial Itamarati e Área Comercial, Industrial e de Serviços "Velentin Gatti”); 30 unidades no Conjunto Habitacional Alto Alegre G (Distrito Jatobá), na avenida Roberto Pedro Pereira/Estrada Municipal; 88 unidades no Conjunto Habitacional Alto Alegre H - Sede, na rua José Machado; 180 unidades no Conjunto Habitacional Meridiano F, na rua Donato Marcelo Balbo; 232 unidades no Conjunto Habitacional Penápolis K, na avenida Lino Gruppo (em frente ao Residencial Jardim Tropical); 127 unidades no Conjunto Habitacional Piedade E, na rua Capitão Moraes; 86 unidades no Conjunto Habitacional Promissão I, na rua Anibal Rodrigues Pinto e rua Osvaldo José D. Silva; 202 unidades no Conjunto Habitacional Tarabai E, no prolongamento da rua Santa Tereza (ao lado do CDHU D); 75 unidades no Conjunto Habitacional Trabiju D, na rua Salvador Pontieri; e 86 unidades no Conjunto Habitacional Turiúba G, na rua Genésio Domingues do Amaral.

Morar Bem, Viver Melhor
O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Secretaria da Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas

Bandeira do Governo do Estado de São Paulo
Logotipo do Governo do Estado de São Paulo