Habitação recebe doação de áreas para a construção de 665 moradias

15/03/2017

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, recebeu nesta quarta-feira (15/3) a doação de terrenos de cinco prefeituras para viabilizar a construção de 665 moradias populares do Morar Bem, Viver Melhor para famílias de baixa renda das cidades. "É o último passo para que o Estado, a partir de agora, possa iniciar a construção dos empreendimentos habitacionais em cada município. É importante ressaltar que São Paulo sempre investe 1% de sua arrecadação de ICMS em programas habitacionais, o que reflete diretamente na vida de milhares de paulistas", disse o secretário.

As doações foram formalizadas em reunião com os prefeitos Itamar dos Santos Silva, de Narandiba; José Roque da Silva Lira, de Tarabai; Ruy Diomedes Fávaro, de Dois Córregos; Osvaldo Afonso Costa, de Guaiçara; e Vicente Juliano Minguili Canelada, de Pederneiras. O investimento total previsto nas regiões administrativas de Presidente Prudente e de Bauru será de R$ 66,5 milhões.

"Este é todo um processo estruturado onde participam a Secretaria da Habitação e a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano como executoras. É um conjunto de esforços que vai ao encontro do nosso objetivo maior, que é ajudar famílias de baixa renda, quem de fato precisa de uma moradia", afirmou o presidente em exercício da Companhia, Carlos Alberto Fachini.

Os projetos para a construção das obras já foram concluídos e aprovados pela CDHU. Serão 100 unidades no Conjunto Habitacional Narandiba D, na avenida Marechal Rondon; 202, no Conjunto Habitacional Tarabai E, no prolongamento da rua Santa Tereza, ao lado do residencial Tarabai D; 163 unidades no Conjunto Habitacional Dois Córregos F, em prolongamento da avenida Lucélia; 102, no Conjunto Habitacional Pederneiras J, na rua Nicolau José; e 98, no Conjunto Habitacional Guaiçara E, na rua do Cateto.

De acordo com estudo realizado pela CDHU, são criados 14,5 empregos diretos a cada R$ 1 milhão investido em construção residencial, o que equivale a 964 empregos diretos que serão criados nessas obras.

Morar Bem, Viver Melhor
O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.