Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Rodrigo Garcia mostra política habitacional a secretário pernambucano

10/03/2017


O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, recebeu nesta quinta-feira (9/3) o secretário de Habitação de Pernambuco, Bruno Lisboa, para detalhar a política habitacional do Estado de São Paulo, as ações para reduzir o déficit habitacional e o desenvolvimento de parcerias público-privadas nessa área.

"As PPPs são o novo caminho para habitação popular no Brasil. Nós estamos à disposição de Pernambuco para colaborar com informações técnicas e ajudar na tomada de decisão sobre o tema", disse o secretário Rodrigo Garcia.

Atualmente, está em andamento a Parceria Público-Privada da Habitação do Centro da Capital, com um total de 3.683 moradias. Foram entregues as primeiras 126 unidades no último mês de dezembro e estão em obras 1,2 mil apartamentos do Complexo Júlio Prestes, na Luz, e 91 moradias na alameda Glete. Além disso, estão em desenvolvimento os editais das parcerias Público-Privada Nova Cidade - Albor e dos Trilhos. A primeira irá construir 13,1 mil unidades em terreno da antiga Fazenda Albor, que fica entre as cidades de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba. A PPP dos Trilhos terá 7 mil moradias em cima e nos terrenos de estações do Metrô.

Além disso, o secretário Rodrigo Garcia destacou a produção direta de moradias que é realizada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que já entregou 520 mil moradias em mais de 50 anos de história e conta com 22,5 mil em andamento, e o aporte financeiro que a Casa Paulista realiza para viabilizar obras do Minha Casa Minha Vida em São Paulo, que entregou 55,5 mil unidades desde 2011 e tem outras 62,4 mil em obras.

"Nós agradecemos o compartilhamento dessa experiência que vocês têm em São Paulo, amplamente divulgada e querendo ser copiada pelo Brasil todo. Esta não será a nossa única visita. Teremos várias outras pra que a gente consiga viabilizar em Pernambuco", afirmou Lisboa.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas