São Luiz do Paraitinga e Cidade Legal devem beneficiar 9 mil pessoas

10/02/2017

São Luiz do Paraitinga, estância turística desde 2002, se prepara para enfrentar as questões de irregularidade fundiária presentes na cidade. A prefeita recém-eleita Ana Lucia Bilard Sicherle veio até o Cidade Legal para retomar ações de regularização. Estima-se que com a conclusão desses processos 9 mil moradores receberão o título de propriedade registrado de seus imóveis.

A Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, por meio do Programa Cidade Legal, não tem medido esforços. Já investiu R$ 1,4 milhão em análises, diagnóstico, levantamento topográfico das 12 áreas objeto de regularização. Para a prefeita, titular os moradores é o principal desafio do seu governo na área habitacional. Para o secretário Rodrigo Garcia, a parceria entre a Secretaria de Habitação e os municípios é fundamental para o sucesso dos trabalhos.