Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Estado é novamente homenageado por estimular o setor da construção

21/09/2016
O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, recebeu na noite desta terça-feira (19/9), em nome do governador Geraldo Alckmin, o Prêmio Anamaco 2016, com a Pá de Ouro, no Espaço das Américas. O objetivo da homenagem é valorizar os maiores incentivadores do setor da construção e que estimulam a cadeia produtiva. Desde 2011, a Secretaria de Estado da Habitação entregou mais de 46 mil unidades habitacionais em todo o Estado, o que envolve um investimento de R$ 3,5 bilhões para a realização das obras e a geração de 50.750 empregos diretos.
 
"Trazemos como novidade o Programa de Lotes, que terá terrenos e lotes das mais variadas cidades do Estado, que juntas chegarão a 12 mil unidades. Faremos um subsídio às famílias carentes e assim promoveremos ainda mais o setor de varejo da construção civil em diferentes localidades", afirmou o secretário Rodrigo Garcia. A iniciativa concederá subsídio de até 90% do valor do terreno urbanizado para que às famílias construam suas casas. 
 
A Secretaria da Habitação ainda confere grande incentivo ao setor por meio da viabilização de quase 25 mil moradias pela primeira PPP - Parceria Público-Privada de habitação social do Brasil.
 
O Prêmio Anamaco está em sua 25º edição e homenageia os melhores fabricantes de material de construção do último ano, a partir do Instituto de Pesquisa da Anamaco, que envolve mais de 1.500 lojas do setor do País. A premiação foi criada em 1991 e já foi entregue a a autoridades como Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, José Serra, Jaime Lerner, Márcio Fortes, Lair Krahenbuhl, Fernando Pimentel, Paulo Maluf e Luiz Antônio Fleury Filho, entre outros.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas