Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Ministro diz que São Paulo é maior parceiro do Minha Casa, Minha Vida

15/07/2016

O ministro interino das Cidades, Bruno Araújo, disse nesta sexta-feira (15/7) que São Paulo é o maior parceiro do Minha Casa, Minha Vida, por meio da Casa Paulista – agência de fomento que integra o “Morar Bem, Viver Melhor”, da Secretaria de Estado da Habitação. Ele fez a declaração durante reunião no SECOVI-SP, onde falou dos desafios de manter programas essenciais para o Brasil.

O secretário estadual da Habitação em exercício, Nelson Baeta Neves Filho, ressaltou que a Secretaria está empenhada em avançar nesta parceria. "Precisamos planejar ações e investimentos e, desta forma, saber como podemos colaborar", disse.

Baeta destacou ainda que, além da participação nas 41.572 moradias já entregues, o Governo do Estado também já investiu sua parte nas 70 mil unidades habitacionais do programa em construção em São Paulo. A Casa Paulista faz aporte de até R$ 20 mil, a fundo perdido, por moradia.

De acordo com o ministro, ele tem reiterado seu convite aos governadores para que continuem participando do programa. "A participação de São Paulo neste programa foi escondida pelo Governo Federal anterior", afirmou o ministro. "Convidei todos os governadores para participar do Minha Casa, Minha Vida, com isonomia nessa participação", reforçou.

Morar Bem, Viver Melhor

A marca do Governo do Estado “Morar Bem, Viver Melhor” foi lançada em 29 de junho. Reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, melhorias das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas. 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas