Presidente Alves recebe mais 99 novas moradias do Governo do Estado

24/06/2016

No início da noite desta sexta-feira (24/6), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário da Habitação do Estado, Rodrigo Garcia, estiveram em Presidente Alves, na região de Bauru. Eles assinaram convênio com o município para a construção de 99 unidades habitacionais. O investimento total é de R$ 9.850.500. A assinatura aconteceu durante a inauguração da Creche Escola Clementina Palumbo Grecca.

“O conjunto habitacional será viabilizado por meio da modalidade Empreitada Global. Será implantado em terreno doado pela prefeitura. A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) fica responsável pela licitação, administração e supervisão das obras”, explicou o secretário.

O prefeito de Presidente Alves, Valdeir dos Reis, elogiou o trabalho do governador Geraldo Alckmin e o do secretário Rodrigo Garcia. “Só posso agradecer o empenho em ajudar a cidade de Presidente Alves para construção das moradias no município”, ressaltou.

O secretário Rodrigo Garcia disse durante a assinatura do convênio que o Governo do Estado em feito seu papel, mantendo os investimentos em São Paulo. “O sonho da família brasileira é a casa própria e nós, do governo de São Paulo, estamos trabalhando para construir não apenas moradias, mas também gerar emprego e renda na cidade de Presidente Alves em um momento que o Brasil todo passa por um momento difícil”, lembrou.

O governador Geraldo Alckmin ressaltou que na próxima semana mais convênios serão assinados, beneficiando mais de 190 municípios paulistas. Atualmente, encontram-se em obras 105 mil unidades habitacionais em todo o Estado de São Paulo, por meio da CDHU e da Casa Paulista. Outras 41 mil estão em fase de programação. Entre 2011 e 2016, a Secretaria de Habitação entregou 94.584 unidades habitacionais em todo o Estado, sendo 53.012 via CDHU e 41.572 via Casa Paulista.

Região de Bauru
A Secretaria da Habitação do Estado já entregou 23.636 moradias nos municípios da região de Bauru. Outras 1.521 estão em andamento. Mais 1.542 unidades estão em programação. As unidades habitacionais foram produzidas por meio da CDHU e Casa Paulista. No município de Presidente Alves, foram entregues 48 moradias.