Governador garante mais 91 novas moradias para Ibirarema

24/06/2016

Nesta manhã de sexta-feira (24/6), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia, assinaram convênio para a construção de 91 unidades habitacionais em Ibirarema, região de Marília. O investimento total é de R$ 9.054.500,00. A assinatura foi durante a entrega do Terminal Rodoviário da cidade. “O conjunto habitacional será viabilizado por meio da modalidade Empreitada Global. Será implantado em terreno doado pela prefeitura. A CDHU fica responsável pela licitação, administração e supervisão das obras”, explica o secretário. "O Governo do Estado está fazendo a sua parte. Além de atendera a demanda por habitação, ainda geremos emprego e renda", completa.

Para o governador, a entrega da casa própria traz mais conforto e dignidade aos moradores. "Tiramos do aluguel aqueles que mais precisam", ressaltou Alckmin, que também entregou em Ibirarema o Centro de Convivência do Idoso 'Benjamim Jacinto de Moraes'. Serão beneficiados até 200 idosos em um espaço adequado para atividades de socialização, lazer e saúde. O objetivo do equipamento é contribuir para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Atualmente, encontram-se em obras 105 mil unidades habitacionais em todo o Estado de São Paulo, por meio da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo e da Casa Paulista, braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação. Outras 41 mil estão em fase de programação. Entre 2011 e 2016, a Secretaria da Habitação entregou 94.584 unidades habitacionais em todo o Estado, sendo 53.012 via CDHU e 41.572 via Casa Paulista.

O prefeito Thiago Brigano elogiou as obras que estavam sendo entregues ao município. "A assinatura desse convênio para a construção de 91 moradias vai beneficiar diretamente os que mais precisam de casa própria em nossa cidade", destacou.

Região de Marília
A Secretaria da Habitação do Estado já entregou 26.898 moradias nos municípios da região de Marília. Outras 2.399 estão em andamento. Mais 1.590 unidades estão programadas. As unidades habitacionais foram produzidas por meio da CDHU e Casa Paulista. No município de Ibirarema foram entregues 376 moradias.