Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Sumaré aposta na regularização fundiária e busca apoio do Cidade Legal

27/04/2016

Na manhã desta quarta-feira (27/4), o Cidade Legal, programa estadual de regularização fundiária, vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, recebeu a equipe técnica e jurídica de Sumaré.  A secretária de Habitação do município, Débora Araújo, e equipe vieram em busca do apoio do programa para regularizar 70 núcleos da cidade.

A reunião, que contou com a presença do presidente do Cidade Legal, Renato Góes, e da advogada Gemima Yoshioca, permitiu a definição das estratégias de regularização dos núcleos cadastrados no programa. Sumaré está conveniado no Cidade Legal desde março de 2009 e poderá beneficiar mais de 8 mil famílias com a regularização dos seus núcleos de ocupação irregular.

Durante o encontro, o presidente Renato Góes ressaltou a importância da regularização fundiária na política habitacional. “O agente promotor da regularização é o município, mas a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, por meio do Cidade Legal, é um grande parceiro no processo. Nós, enquanto gestores públicos, temos a obrigação de nos debruçar nas reais questões da população e solucionar os entraves para que possam viver dentro da legalidade, com segurança jurídica”, explicou.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas