Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Secretário de Estado da Habitação do Estado participa do Circuito de Tecnologia da Fatec de Tatuí

31/05/2019

Na noite desta terça-feira, 18 de maio, o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou do Circuito de Tecnologia da Fatec de Tatuí. O circuito, organizado pelos professores da universidade, acontece uma vez por ano e tem como objetivo de juntar alunos, empresários e especialistas para debater temas atuais do mercado.

O secretário visitou as instalações da universidade e palestrou sobre o tema "Cidades Inteligentes". Durante a palestra, falou da satisfação em ter a oportunidade de conversar com alunos da instituição. "Eu não falo não para nenhum convite para falar com alunos, ainda mais quando é perto da minha terra", afirmou.

Amary ainda falou sobre problemas do estado de São Paulo, como desigualdade social e déficit populacional. "A gente tem que atacar o problema social na área habitacional, mas temos que atacar também a burocracia que limita a produção de unidades habitacionais pela iniciativa privada. Se a gente fizer isso de maneira correta, teremos mais produção", sustentou. As diretrizes do novo governo também foram abordadas pelo secretário, que destacou a desburocratização como palavra-chave da nova gestão, preocupada em tornar as coisas mais fáceis para a população.

O secretário encerrou sua participação no circuito num debate sobre as tendências das cidades inteligentes, mediado pelo professor e coordenador de automação industrial, Sérgio Barci, junto a alunos dos cursos de automação industrial, gestão de TI, gestão empresarial, manutenção industrial e produção fonográfica.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas