SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G039TRC06U81CT5F0CC7
Z7_086423G039TRC06U81CT5F0234

Em Santa Rosa de Viterbo, Casa Paulista entrega 203 moradias de interesse social

Todos os contemplados têm renda familiar de até cinco salários mínimos e vão pagar financiamento com juros zero; investimento no empreendimento foi de R$ 36,4 milhões

06/09/2024
Foto ilustrativa

Crédito: Daniel Vorley

Nesta sexta-feira (06/08), o Casa Paulista entregou as 203 casas do Conjunto Habitacional Padre Donizetti Tavares de Lima, localizado na Rua Benedito de Souza, s/nº, em Santa Rosa de Viterbo, Região de Ribeirão Preto.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, participou do evento e destacou o empenho da Pasta para acompanhar o dinamismo que o governador Tarcísio de Freitas implementou no Estado.

“O programa habitacional dessa gestão se transformou no mais audacioso e arrojado que já tivemos em São Paulo em toda a sua história”, salientou. “Hoje estamos com mais de 100 mil casas em produção. Já entregamos mais de 35 mil unidades habitacionais e já fizemos mais de 100 mil regularizações fundiárias”, explicou. “Nós faremos um programa de mais de 200 mil habitações ao longo dos quatro anos da gestão”, frisou.

Crisele e Rovilson Debendeti, os pais das pequenas Larissa e Laura, receberam as chaves e logo levaram as filhas para conhecer a casa nova. “Nada melhor do que ter o nosso canto. A gente pagava aluguel e agora vamos pagar pelo o que é nosso”, celebrou.

As gêmeas Ester Maria e Maria Teresa, de 1 ano, e o irmão José Francisco, de 2 anos, também terão quartinho novo. Os pais, Wesley Garcia e Luma Lebrao, foram contemplados e devem se mudar em breve para o conjunto habitacional. “Todo mundo sonha com a casa própria”, considerou Wesley. “Esse é o nosso lugar”, comemorou Luma.

Os imóveis têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47 m2 de área útil. As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e da lavanderia, laje, cobertura em estruturas metálicas e sistema de energia solar fotovoltaico. 

O empreendimento foi viabilizado pela CDHU em parceria com a Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo, que doou o terreno. A Companhia ficou responsável pela construção e toda a infraestrutura, como redes de abastecimento de água e coleta de esgoto doméstico, drenagem, pavimentação asfáltica, urbanismo, iluminação pública, rede elétrica e muro de arrimo. 

As famílias contempladas foram selecionadas por meio de sorteio público. O financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA - índice oficial do IBGE. 

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Em Santa Rosa de Viterbo, todas as famílias que estão recebendo as chaves dos imóveis têm renda mensal de até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é R$ 282,40.

Z7_086423G031EOD06UT7DLAR00A5
Complementary Content
${loading}