Casa Paulista lança “CDHU Móvel" com serviço itinerante a mutuários

Carreta facilitará o atendimento presencial de quem reside longe de escritórios regionais; serão serviços de regularização financeira e contratual, orientações jurídicas, oficinas e ações municipais

06/05/2025
Foto ilustrativa

Crédito: Fernando Lambert

O programa Casa Paulista lançou, nesta terça-feira (06/05), uma nova forma de atendimento itinerante para facilitar o acesso dos mutuários aos serviços oferecidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). 

Chamada de “CDHU Móvel”, a carreta irá percorrer municípios do Estado de São Paulo, disponibilizando atendimentos presenciais. A apresentação ocorreu durante a entrega de matrículas do Conjunto São Bernardo F, em São Bernardo do Campo, onde ficará até sexta-feira (09/05) para atender a população.

O governador Tarcísio de Freitas esteve presente no lançamento do “CDHU Móvel” e destacou que a iniciativa visa a aproximar ainda mais a CDHU dos mutuários e prestar um serviço eficiente. “Essa carreta nos dá mobilidade para chegar mais perto do cidadão. É para prestar um serviço melhor e aproximar as pessoas da CDHU”, ressaltou o governador, ao elencar alguns dos atendimentos que serão oferecidos. “Vamos rever contratos, fazer contabilidade. É como se levássemos o cartório para perto da casa de cada um, com a CDHU mais próxima — essa é a finalidade da carreta”, exemplificou.

Com o serviço itinerante, a proposta é realizar atendimentos em locais distantes dos escritórios regionais da Companhia, permitindo que os mutuários tenham suporte presencial de forma facilitada, sem a necessidade de se deslocarem até outras cidades. Durante as paradas, serão oferecidos serviços relacionados à regularização financeira e contratual, além de orientações jurídicas, oficinas promovidas pela equipe social e ações em parceria com os municípios.

Ticiane Costa D’Aloia, diretora de Atendimento Habitacional da Companhia, ressaltou a oportunidade que os mutuários passam a ter com o novo serviço. “Essa carreta, a partir de hoje, inicia um trabalho em todo o Estado. O CDHU Móvel fará atendimentos onde não temos escritórios regionais e, com isso, a Companhia estará mais próxima de vocês. Hoje estamos dando a largada em São Bernardo do Campo, mas, depois, ela irá percorrer o Estado. É uma grande oportunidade para regularizar pendências e esclarecer dúvidas”, enfatizou.

Após concluir os atendimentos em São Bernardo do Campo, a carreta se deslocará para Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, ainda neste mês de maio. Em seguida, haverá paradas em cidades da região administrativa de Campinas, conforme calendário a ser divulgado posteriormente.