Bandeira do Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo Secretaria da Habitação
Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

Secretaria da Habitação

Estou no momento em: Início > Informações dos Sorteios do Lote 1

Informações dos Sorteios do Lote 1

Critérios de elegibilidade e de classificação

Das 2.260 HIS – habitações de interesse social previstas para a PPP Lote 1 – Área Central da Cidade de São Paulo, 500 unidades deverão ser comercializadas para os integrantes das entidades cadastradas pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo na Seleção Pública 33.35.003 – Edital 003/10, e 1.760 unidades deverão ser comercializadas para famílias cadastradas e classificadas por meio de sorteio eletrônico, considerando:

A) Critérios de elegibilidade:

  • Comprovar que ao menos um dos componentes da renda familiar trabalha na área central da cidade de São Paulo;
  • Não ser proprietário e/ou compromissário comprador nem possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;
  • Não ter sido contemplado anteriormente em qualquer programa habitacional promovido pelos poderes públicos municipais, estaduais ou federal ou outros agentes promotores públicos ou privados de atendimento habitacional.

B) Distribuição percentual da oferta de HIS em função do local de trabalho e local de moradia, do público-alvo, conforme segue:

  • 80% das HIS para os pretendentes que comprovarem residência no município de São Paulo fora da área central e local de trabalho no Centro Expandido;
  • 20% das HIS para os pretendentes que comprovarem residência e trabalho no Centro Expandido. 

 

Centro Expandido da Cidade de São Paulo,
conforme Edital de Concorrência Internacional nº 001/2014

  

      C) Obrigatoriedade de atender 26% do público-alvo do sorteio por meio de cotas:

  • 5% para idosos (Artigo 2º do Decreto 58.469, de 18/10/2012, alterado pelo Decreto nº 62.133, de 19/7/2016);
  • 7% para pessoas com deficiência ou cuja família tenha pessoa com deficiência (Artigo 3º do Decreto 58.469, de 18/10/2012);
  • 4% para policiais civis e militares e agentes de segurança e escolta penitenciária (Lei 11.023, de 2001, com as alterações introduzidas pela Lei 11.818, de 3/1/2005).
  • 10% para servidores e empregados públicos, de quaisquer das esferas de governo.

Para policiais civis e militares e agentes de segurança e escolta penitenciária, caso o número de inscritos seja superior ao número de imóveis reservados, terão preferência na aquisição os policiais lotados há mais tempo no município e, havendo empate, serão aplicados os critérios de maior idade, maior número de filhos menores ou incapazes e sorteio, nessa ordem, nos termos do Art. 5º, da Lei nº 11.023, de 28 de dezembro de 2001 e suas alterações.

 

1º Sorteio: 601 unidades habitacionais de interesse social

Em 5/9/2017, foi realizado o primeiro sorteio da PPP Lote 1 – Área Central da Cidade de São Paulo para a comercialização de 601 unidades habitacionais de interesse social, sendo 91 unidades do Residencial Alameda Glete e 510 unidades do Empreendimento Complexo Júlio Prestes, localizadas nas Torres 1, 2 e 3, da Quadra 49, sendo 170 unidades de habitação de interesse social em cada uma das Torres.

Considerando os critérios estabelecidos e as quatro faixas de renda do público-alvo das habitações de interesse social, foram estabelecidas 40 listas, cuja respectiva classificação das famílias cadastradas, representada pelo número do sorteio, pode ser consultada no link abaixo.

Consulta de bilhete

Para consultar a lista atualizada dos desclassificados no 1º sorteio da PPP da Habitação, realizado em 5 de setembro de 2017, acesse aqui.

 

2º Sorteio: 961 unidades habitacionais de interesse social

Em 21/3/2018, foi realizado o segundo sorteio da PPP Lote 1 – Área Central da Cidade de São Paulo para a comercialização de 961 unidades habitacionais de interesse social.

Os inscritos devem ter ao menos um dos membros da família trabalhando na área central, renda familiar bruta mensal de R$ 1.108,38 a R$ 5.724,00 e nunca terem possuído imóvel próprio ou financiado.

A partir do número do CPF do titular e/ou do número do protocolo do cadastro realizado, é possível consultar a classificação do titular cadastrado em todos os sorteios eletrônicos da Habitação. O resultado dos sorteios da PPP podem ser verificados acionando os botões, específicos, conforme destaque na figura abaixo:

 

O número de convocados é limitado ao número de apartamentos disponíveis em cada uma das listas do sorteio. No caso do convocado não cumprir os critérios estabelecidos pelo edital de inscrição e ser, consequentemente, reprovado, será efetuada uma nova convocação, respeitando-se a ordem de classificação do sorteio, tantas vezes quantas forem necessárias, até que se efetive a habilitação dos futuros adquirentes para todas as habitações disponibilizadas pelo sorteio realizado.

 

Confira aqui alguns vídeos relacionados ao sorteio:

...

Lista de Desclassificados do 1º Sorteio

faça o download Aqui

Secretaria da Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas

Bandeira do Governo do Estado de São Paulo
Logotipo do Governo do Estado de São Paulo