Baixada Santista recebe 2º Fórum Metropolitano de Mobilidade Sustentável

29/03/2023

Plano Regional de Mobilidade e Logística, realizado em parceria com Agência Francesa, será apresentado para nove municípios da região

A Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), em parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), realizará nesta quinta-feira (30/03), o 2º Fórum Metropolitano de Mobilidade da Baixada Santista. O evento formaliza a entrega final do Plano Regional de Mobilidade e Logística (PRMSL-BS), que foi desenvolvido para a região. A SDUH será representada pela assessora técnica, Eliane Pérola Maizel.

Durante o evento será apresentado o relatório síntese do Plano e também será firmado, entre os municípios, o Pacto Metropolitano de Mobilidade Sustentável e Logística, simbolizando o acordo mútuo entre as partes das ações necessárias para a implementação das propostas formuladas.

"A Agência Francesa, ao apoiar uma iniciativa da nossa Agência Metropolitana da Baixada Santista, reconhece o protagonismo nacional e internacional que os nove municípios do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista têm no Mobilidade Sustentável e no desenvolvimento integrado da nossa grande metrópole litorânea", disse o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto.

O Fórum contará com a presença dos prefeitos e representantes dos municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente, que compõem a região metropolitana, além de representantes do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB).

Para assistir a transmissão ao vivo do 2º Fórum Metropolitano de Mobilidade da Baixada Santista bastar acessar o link https://bit.ly/3Lu9YrG no horário programado. Mais informações: https://www.prmsl-bs.com.br/

2º Fórum Metropolitano de Mobilidade da Baixada Santista

Data: Quinta-feira, 30 de março de 2023

Local: Associação Comercial de Santos