CDHU entrega mais 17 casas em Pratânia

23/11/2022

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou 17 casas no conjunto habitacional Theophilo Estevam Cerejo, em Pratânia, região de Sorocaba. O evento de entrega das chaves foi realizado na tarde de quarta-feira, 23 de novembro e com isso o empreendimento localizado ao lado da rodovia Chico Landi já conta com todas as 117 moradias.

O presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, participou da solenidade. “A entrega das chaves é um momento de conquista e é muito bom participar disso e desejar felicidades a vocês neste novo lar”, disse Silvio, durante o evento.

A CDHU investiu R$ 12,6 milhões no empreendimento, viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área útil de 47,87 m². Todas as casas contam com piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Todas as famílias que estão recebendo as chaves de suas casas têm renda de até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é de R$ 242,40.