Programas Habitacionais da Secretaria da Habitação

estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Programas Habitacionais > Secretaria de Habitação

Com o objetivo de cumprir sua principal missão – a construção de novas moradias - a Secretaria da Habitação, juntamente com a CDHU, vem ampliando sua atuação ofertando vários programas habitacionais.

Com isto, uma nova política no setor da habitação está sendo implantada, demonstrando que além da eficiência técnica, é desejável a criatividade encontrada nas propostas que vão ao encontro das necessidades de uma nova sociedade.

Observando a classificação das soluções implementadas pela atual gestão, percebe-se quantas opções foram pensadas e vêm sendo implantadas para o atendimento dos vários grupos interessados em moradia de interesse social.

Estes programas garantem que a construção de moradias para a população de baixa renda vá ao encontro de outras políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população a ser beneficiada diretamente e da população do entorno como um todo.

As moradias são construídas fazendo cada vez mais o uso de inovações tecnológicas, como por exemplo, o aquecimento solar e o desenho universal, que responde pelas necessidades de acessibilidade, principalmente para idosos e pessoas portadoras de deficiência.

Na construção e no acabamento destas moradias, estão sendo utilizados materiais construtivos cada vez melhores, exigidos hoje pelo programa QUALIHAB.

De um modo geral os programas da empresa buscam atender às famílias que podem ser resultantes de:

  • Casamento civil ou religioso,
  • União estável,
  • União homoafetiva (parceiros/as do mesmo sexo),
  • Famílias monoparentais (mãe ou pai com filhos),
  • Anaparentais (sem os pais) ou afetivas (indivíduos que se consideram afamiliados),
  • Indivíduos sós com 25 anos ou mais.
Clicando no menu, localizado ao lado direito da página, pode-se obter um resumo da descrição técnica de cada um dos programas e ações, hoje, implantados pela SH/CDHU.

No Plano Plurianual - PPA 2008-2011 – que traça as diretrizes do governo do Estado -, pode-se encontrar de forma detalhada a descrição dos programas e ações da SH/CDHU – objetivos gerais e específicos, público-alvo (grupo de pessoas que poderá ser atendido), condições exigidas para participar do programa, recursos e produtos oferecidos.

«