Com 189.464 famílias inscritas, o sorteio eletrônico definiu a lista de classificados para aquisição das unidades habitacionais de interesse social na região central de São Paulo
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) realizou, na última quinta-feira, 9 de novembro, às 16 horas, o sorteio eletrônico de 479 apartamentos construídos na região central de São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet. O evento ocorreu na Rua Boa Vista, 170, 2º subsolo, no centro da cidade de São Paulo. Todo o processo teve acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico realizado.
Nesta 3ª etapa, participaram do processo de seleção 189.464 famílias que se inscreveram no Programa PPP Habitacional no período de 23 de janeiro de 2016 a 24 de julho de 2017, para concorrerem às unidades de Habitação de Interesse Social (HIS).
O sorteio classificou as famílias inscritas nos seguintes grupos: Pessoas com deficiência ou famílias que tenham pessoa com deficiência; idosos; demanda geral; servidores e empregados públicos e profissionais da segurança pública, além de policiais civis e militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, de acordo com a legislação vigente
A auditoria acompanhou todo o sorteio eletrônico e aprovou os procedimentos realizados, bem como conferiu e validou todos os códigos HASH CODE, concluindo que o resultado do sorteio estava assegurado.
A convocação para fins de triagem operacional e habilitação visando a concessão de crédito pelo agente financeiro, será realizada pela Concessionária, respeitando a ordem de classificação, até o preenchimento das unidades disponibilizadas para cada grupo.
Sorteio eletrônico
Diferentemente do habitual, o sorteio foi eletrônico e realizado em duas etapas. Na primeira, foi sorteada a sequência numérica que formará a “semente”, composta por 8 números sorteados por meio de duas urnas instaladas no auditório da CDHU, em São Paulo. Na segunda etapa, as moradias foram sorteadas pelo computador por meio de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios. Além disso, todo o processo foi auditado por uma empresa de auditoria externa.
Todas as informações sobre o sorteio foram registradas em ata após validação da auditoria externa contratada e podem ser consultadas no site: https://www.habitacao.sp.gov.br/#PPP
O vídeo do sorteio está disponível no canal do youtube da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Clique aqui para assistir.