Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

CDHU oferece programa de negociação pelo WhatsApp

23/12/2022

Mutuários da CDHU de toda a região de Marília podem aderir ao plano que parcela débitos  sem juros e sem entrada, com a praticidade da plataforma de mensagens

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, ampliou ainda mais o acesso ao seu programa de negociação de dívidas, que oferece uma série de condições facilitadas aos mutuários que quiserem regularizar os débitos. Somente na Região de Marília a medida pode beneficiar cerca de 5 mil famílias, já que o número de contratos com prestações em atraso em 50 municípios próximos é de 5.087. Além de poder parcelar os pagamentos sem entrada e sem juros, estes mutuários já podem aderir ao plano também pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp.

Ao somar mais este recurso ao leque de opções digitais para adesão ao programa a maior produtora de habitações sociais do Brasil sinaliza também que o processo é ágil, fácil e moderno. A CDHU vem intensificando o programa de negociação após registrar um aumento no número de inadimplentes durante a pandemia. Com as facilidades oferecidas, o programa conseguiu aumentar o percentual de mutuários que pagam em dia suas prestações de 72,7% em outubro de 2021 para 76,7% neste ano.  A iniciativa de ampliar o acesso por canais de autoatendimento é uma oportunidade a estes mutuários de zerar os débitos agora, antes do natal, e poder começar o ano novo sem dívidas.

“Os reflexos da pandemia na economia levaram muitas famílias a perder renda e emprego e com isso muitos mutuários deixaram de pagar prestação da casa própria em dia. Este programa traz a oportunidade para que essas famílias renegociem suas dívidas em condições extremamente favoráveis, com juro zero, sem entrada e pagamento parcelado. Queremos evitar ao máximo que estas pessoas comecem o ano com dívidas e que nem cheguem perto de perder a casa própria, que é uma enorme conquista da família. A meta é renegociar 97 mil contratos inadimplentes”, disse o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. 

O financiamento de imóveis de interesse social da CDHU registra 70% das famílias com renda de até 1,5 salário mínimo. “Com a renegociação, as famílias poderão pagar sem ter de recorrer a empréstimos com juros altos. Assim, elas podem planejar sua vida financeira com mais tranquilidade, enquanto a CDHU receberá recursos para novos investimentos em habitação popular”, explicou o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos. 

Para aderir ao programa, basta acessar um dos seguinte canais de atendimento: 

  • O Alô CDHU que pode ser acessado por telefone e agora também por whatsapp: 0800 000 2348
  • O [https://(www.cdhu.sp.gov.br) ]site CDHU que também conta com um chat (atendimento em tempo real)
  • Pelo aplicativo da CDHU disponível na AppStore para IOS e no Google Play para Android


Como vai funcionar
 

Famílias que tiveram acionamentos judiciais poderão optar pela quitação à vista do débito com a CDHU, sem incidência de juros e multas, ou o reparcelamento do saldo residual do contrato. Os demais mutuários terão direito a parcelamento de dívida sem exigência de entrada e juros e com parcelas a partir de R$60,60 - o valor corresponde a 5% do salário mínimo e será somado à prestação mensal.  

Veja a lista de municípios da Região de Marília:

 

ALVARO DE CARVALHO HERCULANDIA PEDRINHAS PAULISTA
ALVINLANDIA IACRI PLATINA
ARCO-IRIS IBIRAREMA POMPEIA
ASSIS IPAUSSU QUATA
BASTOS JOAO RAMALHO QUEIROZ
BERNARDINO DE CAMPOS JULIO MESQUITA QUINTANA
BORA LUPERCIO RIBEIRAO DO SUL
CAMPOS NOVOS PAULISTA LUTECIA RINOPOLIS
CANDIDO MOTA MARACAI SALTO GRANDE
CANITAR MARILIA SANTA CRUZ DO RIO PARDO
CHAVANTES OCAUCU SANTO ANDRE
CRUZALIA OLEO SAO PEDRO DO TURVO
ECHAPORA ORIENTE TARUMA
ESPIRITO SANTO DO TURVO OSCAR BRESSANE TIMBURI
FERNAO OURINHOS TUPA
FLORINEA PALMITAL  
GALIA PARAGUAÇU PAULISTA  
GARÇA    

 


Para outras informações entrar em contato com o Alô CDHU 0800 000 2348.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas