Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

CDHU entrega 29 moradias na cidade de Pacaembu

20/12/2022

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta terça-feira, 20 de dezembro, 29  casas do Conjunto Habitacional Walter e Mercedes Costenaro, na cidade de Pacaembu, região administrativa de Presidente Prudente. Com investimento de R$ 4,6 milhões pela CDHU o empreendimento foi viabilizado em parceria com a prefeitura de Pacaembu, que doou o terreno. O evento contou com a presença do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.

As 29  famílias que receberam as chaves foram escolhidas em julho de 2020, por sorteio eletrônico auditado. Marcia Froes, de 43 anos, recebeu uma das casas. Ela conta que mora com a mãe porque mesmo trabalhando desde a adolescência não conseguiu comprar uma casa. “Agora vou ter minha própria casa para viver com minha filha”, disse Marcia, enquanto examinava os quartos da moradia onde vai viver com Gabriela, a filha de 13 anos. 

“A gente vem aqui para entregar estas casas sabendo a diferença que ela faz na vida das pessoas. O nosso desejo é que vocês a partir de hoje possam transformar estas casas em verdadeiros lares para suas famílias”, disse io presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, durante a cerimônia. 

As casas têm 47,87 m² de área, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e contam com as melhorias previstas no padrão de qualidade CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. Este sistema proporciona menor gasto com a conta de luz. 

O financiamento dos imóveis para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos, é à juro zero, conforme determina a política habitacional do Estado de São Paulo. Ao longo dos 30 anos de contrato a única correção monetária que incide sobre as prestações é o IPCA, índice oficial do IBGE. 

O valor das parcelas também é limitado a 20% da renda familiar.  Em Pacaembu, todas as famílias que receberam as chaves de suas casas, nesta manhã, se enquadram nestes. O valor da menor prestação é de R$ 242,40.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas

Governo do Estado de SP