Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

CDHU entrega 100 casas na cidade de Pontal, região de Ribeirão Preto

14/12/2022

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, as chaves de novas moradias para 100 famílias da cidade de Pontal, região administrativa de Ribeirão Preto. O evento marcou a primeira fase de entrega do conjunto residencial Augusto Andrucioli conta com investimentos de  R$ 25,2 milhões para a construção de um total de 205 moradias no Jardim América. As obras das 105 unidades restantes seguem em execução no empreendimento, viabilizado em parceria com a prefeitura de Pontal, que doou o terreno. 

O presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, participou da solenidade entregando as chaves para as famílias selecionadas por meio de sorteio eletrônico auditado realizado em agosto de 2020. Vou ter um Natal mais feliz este ano sabendo que estas 100 famílias poderão comemorar em suas casas próprias", disse o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos. 
 
“Pela primeira vez na vida, vou passar o Natal na minha própria casa”, disse Silvania Aparecida da Silva, 50 anos, assistente de supermercado. Ela já escolheu um canto da Sala para a árvore de Natal, e pretende fazer a mudança ainda esta semana. A família da agente de saúde Joice Estevan, de 28 anos, também se muda esta semana.  “Parece um sonho, o melhor presente de natal da minha vida”, disse Joice, ao lado da filha, Melissa. 

As casas do empreendimento em Pontal contam com área útil de 47,87 m² divididos em dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Os imóveis foram entregues de acordo com as  diretrizes de qualidade da  CDHU, prontos para morar, com piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, revestimento de azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

O financiamento dos imóveis segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.  Em Pontal, 98% das famílias que estão recebendo as chaves de suas casas têm renda de até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é de R$ 242,40.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas