Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

São Paulo tem participação destacada no Fórum Nacional da Habitação de Interesse Social, em Brasília

07/12/2022

Abertura do maior evento dedicado ao tema no País contou com apresentação das Principais Ações Habitacionais promovidas por Estados e Munícipios

A 69ª edição do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social teve início nesta quarta-feira 7 de dezembro, em um hotel em Brasília. O painel sobre as Principais Ações Habitacionais promovidas por Estados e Munícipios, foi uma das apresentações mais longas da programação do evento se estendendo do início até o final da tarde e também uma das mais esperadas. Contou com a participação de secretários de Estados e Municípios e Presidentes de Cohabs e Agencias filiadas à Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), entidade organizadora do Fórum sob a moderação do Secretário da Habitação Flavio Amary, títular da pasta do governo do Estado de São Paulo. 

“Moderar este painel foi uma grande oportunidade para saber mais sobre as ações realizadas pelas esferas públicas de 18 estados presentes no evento. Conhecer os desafios e soluções que cada um está enfrentando enriquece o debate e demonstra a importância do Fórum para o desenvolvimento de políticas habitacionais para a garantia da população do país à moradia digna, que é o que mais importa”, disse Flavio Amary, ao final do painel. 

A Secretaria da Habitação será também homenageada nesta quinta-feira 8 de dezembro, no encerramento do Fórum. A pasta conquistou o Selo de Mérito de 2022 pelo Programa Cidade Legal, uma iniciativa que promove a regularização de loteamentos que garente os direitos a milhares de famílias no estado. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que é vinculada à pasta, também vai receber dois prêmios, pelos programas Vida Digna e Viver Melhor. 

 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas