Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Governo do Estado e Prefeitura entregam 562 apartamentos em Grajaú

08/10/2021

O Governo de São de Paulo e a Prefeitura entregaram, nesta sexta-feira, 8 de outubro, 562 apartamentos da primeira fase do Conjunto Habitacional Chácara do Conde - Prefeito Bruno Covas, no Grajaú, zona sul da capital paulista. Os imóveis, construídos em parceria com a Prefeitura, foram destinados a famílias originárias de moradias precárias na região dos mananciais.

A primeira fase do Conjunto Habitacional Chácara do Conde - Prefeito Bruno Covas é objeto de convênio entre a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU, e Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), no âmbito do Projeto Mananciais Billings e Guarapiranga, que visa recuperar e proteger as represas, rios e córregos utilizados para abastecimento de águas das regiões metropolitanas e melhorar a qualidade de vida da população residente em áreas de mananciais. A urbanização de 1.055 domicílios nos loteamentos Jardim Pabreu e Prainha, também prevista na parceria, já foi concluída. O investimento total da CDHU, conforme o convênio, com data base de agosto de 2010, é de R$ 56,4 milhões.

Das 562 unidades do novo residencial, 391 têm dois dormitórios e 48,36 m2 de área útil. Outras 171 contam com três dormitórios e 55,57 m2 de área útil. O empreendimento conta com dez brinquedotecas, sete salas de estudos, sete bicicletários, dez centros comunitários, playground e quadra poliesportiva.

Os futuros moradores do residencial foram removidos das áreas Alto da Alegria, Cantinho do Céu, Córrego Reimberg, Erundina, Francisco Inácio Solano, Guaicuri, Pilão, Nossa Senhora de Fátima, Pabreu, Chácara do Conde, Jardim São Bernardo III e Tanquinho e de frente de obras de urbanização de favelas, na região do extremo sul da Capital.

Secretaria da Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas