MDR e Secretaria da Habitação entregam 256 moradias em Praia Grande

30/09/2021

Os empreendimentos são resultado de parceria entre os governos estadual e federal e beneficiam mais de 1.000 pessoas.

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista, e o Ministério de Desenvolvimento Regional entregaram nesta quinta-feira, 30 de setembro, 256 apartamentos dos Conjuntos Habitacionais Jardim do Imperador V e VI, na cidade de Praia Grande, região administrativa da Baixada Santista. O evento contou com as presenças do secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, do secretário executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, e da prefeita Raquel Chini.

Os empreendimentos são resultado de parceria entre os governos estadual e federal. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R$ 7,8 milhões nas 256 moradias. Já a Caixa Econômica Federal aplicou R$ 24,2 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total foi de R$ 32 milhões.

Os conjuntos Imperador V e VI integram um empreendimento formado por quatro habitacionais totalizando 432 moradias. Os demais já foram entregues. O investimento total é de R$ 52,8 milhões, sendo R$ 11,4 milhões aportados pelo governo de São Paulo e R$ 41,4 milhões do governo federal.

As unidades habitacionais têm 52,72m² de área total, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro,área de serviço e estão localizados entre asruas Paru e Bijupirá, no Jardim Melvi.Todos os imóveis seguem o padrão de qualidade da Secretaria da Habitação com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas,acessibilidade, paisagismo, pavimentação, playground, quadra poliesportiva, área de lazer e outras melhorias com infraestrutura completa.

As moradias são destinadas às famílias com renda mensal de até R$ 1.800. Elas terão 120 meses para quitar o imóvel. O valor da menor prestação é de R$ 80 e a maior não ultrapassa R$ 270 mensais. Serão beneficiadas cerca de mil pessoas.

.