MDR e Secretaria da Habitação entregam 90 apartamentos na cidade de Praia Grande

22/02/2021

Empreendimento é resultado de parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Caixa Econômica Federal; investimento total foi de R$ 10,4 milhões.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Secretaria de Estado da Habitação entregaram nesta segunda-feira (22) 90 apartamentos do Conjunto Habitacional Jardim Imperador III, em Praia Grande, Baixada Santista. O secretário-executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, participou da cerimônia de entrega de chaves.

"É um momento de muita alegria, uma parceria que deu certo. Parceria entre os governos federal, estadual e municipal. E o resultado está aqui, com essas 90 famílias sendo agraciadas com a casa própria. A dignidade da pessoa tem dois endereços. O endereço do seu trabalho e o da sua moradia. E o papel que nos cumpre, no dia de hoje, é implementar esse endereço de moradia para essas famílias. E a partir de agora uma simples unidade habitacional passa a ser um lar", disse Fernando Marangoni.

O residencial é resultado de parceria entre os governos federal e estadual e prefeitura. No total, o empreendimento recebeu investimentos de R$ 10,4 milhões. Desses, R$ 1,8 milhão foram aportados pela Casa Paulista, agência de fomento destinada à construção de moradias populares, ligada à Secretaria de Estado da Habitação. A Caixa destinou R$ 8,6 milhões e a prefeitura doou o terreno.

O conjunto habitacional, localizado na Rua Roncador, Jardim Imperador, é composto de apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha banheiro e área de serviço, distribuídos em 52,72m² de área útil. O empreendimento conta com paisagismo, área de lazer e playground.

As novas unidades são destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.800,00. Os novos mutuários terão até 120 meses para quitar o imóvel. As prestações variam entre R$ 80,00 e R$ 270,00 por mês, dependendo do rendimento familiar.