Secretaria da Habitação e MDR entregam 300 apartamentos na Capital paulista

29/10/2020

Empreendimento é resultado da parceria entre Secretaria de Estado da Habitação, Caixa e prefeitura de SP com investimento total de R$ 75,7 milhões

A Secretaria de Estado da Habitação e o Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR) entregaram, em 27 de outubro, mais 300 apartamentos do conjunto habitacional São Carlos A e B, bairro de Lajeado na zona leste de São Paulo.

Para evitar aglomerações, a entrega das chaves, ocorreu virtualmente, direto do gabinete da Secretaria, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da CDHU. Solenidade que contou com a participação do secretário da Habitação, Flavio Amary.

Essa é a segunda e última etapa de entrega do Conjunto Habitacional São Carlos, que tem ao todo 600 apartamentos. No total, o empreendimento recebeu investimentos de R$ 75,7 milhões. Desses, R$ 12,1 milhões foram aportados pela Casa Paulista, agência de fomento destinada à construção de moradias populares, ligada à Secretaria de Estado da Habitação. A Caixa destinou R$ 57,6 milhões e a prefeitura R$ 6 milhões, que também doou o terreno.

"É uma honra como secretário da Habitação conseguir superar mais esta etapa. Poder ter este sentimento de missão cumprida. Espero fortalecer as parcerias para ampliar os projetos e construir cada vez mais. A união entre Estado, município e Governo Federal é fundamental para ampliar e continuar o atendimento habitacional na Capital e Região Metropolitana, que é onde mais precisa", disse Flavio Amary.

Durante a cerimônia, um momento de muita alegria e emoção para a futura moradora, Cristiane Aline Santos de Almeida foi receber a chave do seu apartamento diretamente do conjunto habitacional.

O conjunto São Carlos, localizado na Avenida Nordestina, 7.270 é composto de apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha banheiro e área de serviço, distribuídos em têm 49,15m² de área útil. O residencial conta com paisagismo, área de lazer, playground, centro comunitário e quadra poliesportiva.

As novas unidades são destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.800,00. Parte das famílias são cadastradas na Cohab e outras foram removidas de áreas de ou em locais de frente de obras. Os novos mutuários terão até 120 meses para quitar o imóvel. As prestações variam entre R$ 80,00 e R$ 270,00 por mês, dependendo do rendimento familiar.

Mais entregas – Ao longo do mês de outubro também foram entregues, de forma virtual, empreendimentos em mais três municípios: São João do Pau d’Álho (Conjunto Habitacional Parque Primavera, 50 uhs); Alto Alegre (C. H. Adonias Ferreira Fortes, 88 uhs); e Penápolis (C. H. Antônio Ferreira, 45 uhs; outras 33 uhs, totalizando 78 foram entregues anteriormente no mesmo conjunto).