Secretário Flavio Amary coordena abertura do 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social

09/10/2020

Evento virtual reúne importantes entidades e representantes do setor da habitação para discutir os desafios da atual conjuntura e as novidades da nova política habitacional.

O presidente do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) e secretário de Habitação do Estado São Paulo, Flavio Amary, coordenou nesta quarta-feira, 7 de outubro, o painel de abertura da 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que nesta edição foi realizado de forma virtual. O evento reúne gestores e técnicos da área da Habitação de todos os estados e dos principais municípios brasileiros.

Flavio Amary falou na abertura do evento que é necessário um processo contínuo de desburocratização e de ampliação do crédito imobiliário para produção habitacional. "A construção é a melhor forma do crescimento econômico e da geração de empregos. Este fórum é muito importante para o compartilhamento e troca de informações, experiências e conhecimento. Também possibilita a discussão no âmbito do Governo Federal de pautas importantes para o setor da Habitação", afirmou.

O Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social é realizado anualmente pelo FNSHDU e pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos (ABC). A 67º edição vai até esta sexta-feira, 9 de outubro, com transmissão ao vivo pelo site www.forumdehabitacao.com.br.

O painel de abertura contou também com as participações de Alfredo Eduardo dos Santos, secretário Nacional de Habitação; Maria do Carmo Avesani Lopez, presidente da ABC; Rodrigo Wermiling, superintendente Nacional na Caixa Econômica Federal; José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira Indústria da Construção (CBIC).