Secretaria da Habitação marca presença no Summit Imobiliário 2020

07/10/2020

Evento do setor imobiliário brasileiro reuniu, em São Paulo, as principais lideranças e CEOs do setor numa discussão sobre os desafios e a retomada do mercado imobiliário do País

No último dia 05 de outubro, o secretário de habitação de São Paulo, Flavio Amary, participou da 6ª edição do Summit Imobiliário 2020, promovido em parceria entre Estadão e Secovi. O evento é um dos principais do setor e neste ano destacou o mercado imobiliário, como alavanca da economia nacional.
A cerimônia de abertura contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria, que ao lado dos anfitriões Basilio Jafet (Secovi-SP) e Francisco Mesquita (Estadão) destacaram o importante papel do setor para a retomada da economia nacional.

Doria ressaltou a importância do setor na retomada da economia e defendeu uma política liberal com uma visão de mercado. "Quero destacar a relevância e a ajuda que o setor vem dando para o crescimento econômico brasileiro. O setor imobiliário vem contribuindo muito para que o Estado de São Paulo tenha um importante papel na economia nacional. Nosso Estado é líder na construção civil e na geração de empregos advindos desse setor".

Flavio Amary lembrou do desafio que é a busca pelo urbanismo e o planejamento para desenvolvimento urbano. "Pensar habitação e desenvolvimento urbano é o nosso papel, estamos trabalhando pela alteração da Constituição do Estado que permitirá construções de interesse social em áreas institucionais, geralmente em áreas centrais. Exemplo disso é a nossa PPP do Centro que já entregou 1.443 moradias. Foi a 1ª Parceria Público-Privada Habitacional do Brasil destinada à produção de moradias de interesse social incentivando a revitalização do centro da cidade de São Paulo e utilizando a infraestrutura existente", disse.

Dividido em seis painéis: "A Hora da Retomada"; "Crédito e Financiamento - Mudanças e Perspectivas"; "Redução de Juros e Fundings Alternativos"; "Como a Arquitetura Pode Impulsionar os Negócios Imobiliários"; "Locação Residencial" e "Sucessões Bem-Sucedidas", o evento foi transmitido, on-line, pelas redes sociais dos organizadores.