Habitação e Caixa entregam 39 apartamentos no bairro Cidade Tiradentes, na capital

18/05/2020

Parceria acontece por meio do programa Minha Casa
Minha Vida Entidades; investimento total foi de R$ 5,2 milhões

A Cidade Tiradentes, bairro no extremo leste da capital paulista, ganhou mais um conjunto habitacional, o Tiradentes V, com 39 apartamentos. O empreendimento é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de São Paulo, do Governo Federal, da Prefeitura de São Paulo e da entidade Centro de Promoção e Humana e Cidadania, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida-Entidade. A entrega oficial do conjunto ocorreu nesta quinta-feira, 14 de maio, de forma administrativa.

Pelos termos do acordo, a Casa Paulista, a agência de fomento do Governo do Estado de São Paulo fez aporte de recursos de R$ 800 mil no empreendimento. A Caixa Econômica Federal investiu R$ 3,7 milhões na obra e a prefeitura destinou R$ 700 mil. No total, o conjunto habitacional Tiradentes V recebeu R$ 5,2 milhões em investimentos públicos.

O terreno para a construção do conjunto foi viabilizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que também foi responsável pela incorporação imobiliária do empreendimento e pela seleção, por meio de edital público, do Centro de Promoção e Humana e Cidadania, organização não governamental, que atuou na construção do imóvel.

“Com mais essa entrega, reafirmamos o compromisso da Secretaria de Habitação de prosseguir com o trabalho para viabilizar moradia para quem mais precisa”, diz o secretário de Habitação, Flavio Amary.

As novas moradias têm 47,34 m2  de área útil, seguem o padrão de qualidade da Secretaria da Habitação e contam com área de lazer, pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos na cozinha, banheiro e área de serviço e medidores de água individualizados. O conjunto é destinado às famílias com renda mensal até R$ 1.800. Os mutuários têm 120 meses para quitar o imóvel e as prestações variam entre R$ 80,00 e R$ 270,00 por mês, dependendo do rendimento familiar.

Jocileide Ferreira Santos está contente com a conquista da casa própria. Ela, o marido e os três filhos dividiam um apartamento de dois quartos com a mãe. Agora, a família está muito mais confortável no novo conjunto habitacional. “É um sonho. Agradeço todo dia, mas ainda não acredito que consegui comprar um apartamento”, diz a vendedora que trabalhou na preparação do terreno em regime de mutirão.