Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Habitação promove encontro sobre métodos inovadores de construção

18/03/2020

A Secretaria de Estado da Habitação e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Social), promovem nesta quinta-feira, 12 de março, das 14h às 18h, o workshop “Inovahab: Métodos Construtivos Inovadores” para debater o tema e conhecer soluções tecnológicas que têm sido desenvolvidas por empresas de todo o país, capazes de encurtar prazos e custos da construção habitacional de interesse social.

O evento, que contará com as presenças do secretário de Habitação Flávio Amary e do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, reunirá empresas do setor de construção, representantes de instituições financiadoras, como a Caixa Econômica Federal, o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e Banco Mundial, além de empresários e acadêmicos ligados à área.

No encontro, empresas do ramo de construção irão apresentar novos métodos construtivos sustentáveis, rápidos e de baixo custo para execução de obras de qualidade em grande escala para fazer frente à demanda por moradia popular, um dos graves problemas urbanos da atualidade. “O objetivo deste workshop é conhecer soluções tecnológicas mais modernas e rápidas para construir moradias para o segmento que atendemos, sem abrir mão da qualidade, e assim reduzir com mais velocidade o déficit habitacional no curto prazo”, explicou Flavio Amary.

O workshop vai acontecer no auditório da Secretaria de Estado da Habitação e será mediado pela jornalista Mariana Barros.

Serviço:

Workshop “Inovahab: Métodos Construtivos Inovadores”

Local: Auditório da Secretaria de Estado da Habitação

Endereço: Rua Boa Vista, 170 – 15º andar – Bloco 2 – Centro -SP

Dia: 12 de março de 2020

Horário: 14h às 18h

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas