Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Sem reunião, Secretaria da Habitação entrega moradias em Ibaté

25/03/2020

A Secretaria do Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), irá realizar a entrega de 286 casas, no bairro Jardim Mezani, em Ibaté, região administrativa Central, nesta sexta-feira, 20 de março. O conjunto habitacional recebeu investimentos de R$ 25,9 milhões.

Em virtude da pandemia de Coronavírus, a assinatura dos contratos e a entrega das chaves serão realizadas de maneira administrativa, sem qualquer tipo de evento. Para que não haja reunião, o atendimento dos contemplados será feito de maneira escalonada ao longo do dia,  de acordo com a quadra e o lote em horários pré-definidos. Isso permitirá que o representante de cada família, receba separadamente, na sua casa, a chave da unidade que lhe cabe. “Com essa medida, seguimos a orientação das autoridades sanitárias e do Governo do Estado, no sentido de evitar aglomerações de pessoas”, explica do secretário da Habitação, Flavio Amary.

As casas de 47,8 m² têm dois dormitórios, sala, banheiro e cozinha, são equipadas com sistema fotovoltaico de geração de energia e já vêm com piso cerâmico e azulejo na cozinha e no banheiro. Vinte e uma unidades foram destinadas aos portadores de deficiência física, quinze a idosos, doze aos profissionais de segurança pública do estado e nove a indivíduos sós.

Wilson Ferreira, 52 anos, é um dos contemplados com uma casa no conjunto habitacional. Pai de três filhas, ele mora de favor, há seis anos, na casa do sogro. “Ficamos amontoados. Agora, teremos um quarto só para o casal e outro para as crianças. Estamos muito contentes, se não fosse por esse programa, não teria condição de conquistar uma casa própria”, diz o pedreiro, que sustenta a família realizando trabalhos temporários.  

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Nessa entrega, 52% das famílias se enquadram nessas condições. O valor mínimo das prestações é de R$ 209,00.

Veja a relação dos beneficiados e o respectivo horário para comparecer em sua unidade habitacional em Ibaté para assinar o contrato e receber as chaves. A relação também está disponível para consulta no site da CDHU www.cdhu.sp.gov.br

 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas