Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Sem evento, Secretaria da Habitação entrega moradias em Botucatu para famílias de áreas de risco

30/03/2020

A Secretaria do Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entrega 50 casas, em Botucatu, região administrativa de Sorocaba, nesta segunda-feira, 30 de março, a partir das 10 horas.

Seguindo orientações do Centro de Contingência do Coronavírus, do Governo do Estado, a assinatura dos contratos e a entrega das chaves serão realizadas sem qualquer tipo de evento e acontecerão de maneira administrativa. Os técnicos irão adotar todas as medidas sanitárias para evitar filas, concentração de pessoas e possíveis contaminações pela Covid-19.

Os mutuários estão sendo orientados a comparecer ao próprio conjunto com apenas um acompanhante e serão levados às suas futuras casas de maneira escalonada, ao longo do dia, de acordo com a quadra e o lote em horários pré-definidos. “Com essa medida, seguimos a orientação do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado, no sentido de evitar aglomerações de pessoas”, explica o secretário da Habitação, Flavio Amary.

As famílias que receberão as chaves dos imóveis vivem em de áreas de risco na comunidade de Porto Said, em uma vila de pescadores, a cerca de 28 quilômetros do centro de Botucatu. Todas elas têm renda de até três salários mínimos.

O conjunto habitacional Botucatu recebeu investimentos de R$ 3,7 milhões. As casas, com 47,8 m² área privada, têm dois dormitórios, sala, banheiro e cozinha, são equipadas com sistema fotovoltaico de geração de energia e já vêm com piso cerâmico e azulejo na cozinha e no banheiro.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Nessa entrega, todas as famílias se enquadram nessas condições. O valor mínimo das prestações é de R$ 209,00.

 

 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas