Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

CDHU entrega 928 matrículas de imóveis em São Carlos

09/03/2020

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado de Habitação, entrega neste sábado, 7 de março, as matrículas individualizadas dos 928 apartamentos do Conjunto Habitacional Waldomiro Lobbe Sobrinho, em São Carlos. Além da matrícula, 48 famílias que já quitaram o financiamento habitacional vão receber também a escritura definitiva de seus imóveis. Com a presença do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, o evento acontece às 10 horas, no Ginásio Milton Olaio Filho, Avenida Getúlio Vargas, nº. 1.353, Vila Lutfalla.

 

O Conjunto Waldomiro Lobbe Sobrinho, entregue por fases em 2002 e 2003, foi edificado em um terreno adquirido pela CDHU junto à extinta Ferrovia Paulista S/A (FEPASA), incorporada pela Rede Ferroviária Federal S/A, também extinta, o que dificultou a imediata regularização. Os imóveis foram, posteriormente, regularizados e averbados no cartório de imóveis pela CDHU.

 

Agora, os mutuários vão receber um número de matrícula individual e poderão obter a escritura de sua moradia no cartório assim que quitarem os seus financiamentos habitacionais. Dessa forma, o morador se torna de fato o proprietário do imóvel, o que lhe garante o acesso ao mercado formal de crédito ou até comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios.


SERVIÇO

Entrega de matrículas e escrituras de imóveis em São Carlos
Data: 07/03/2020
Horário: 10 horas
Local: Ginásio Milton Olaio Filho
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1353 - Vila Lutfalla, São Carlos

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas