Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

CDHU entrega 216 unidades habitacionais em Cubatão

06/11/2019

Nesta terça-feira (5), a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) entregou 216 novas unidades habitacionais em Cubatão, na Baixada Santista. Os apartamentos foram destinados a famílias de baixa renda que moravam em áreas de risco e/ou proteção ambiental atingidas por enchentes em 2011 e 2013.

A iniciativa contou com investimento de R$ 62,6 milhões do Governo do Estado para que essas pessoas tenham acesso à moradia de qualidade. Luzia Aparecida Fraga, 55 anos, e o marido Vatuil Gama,55 anos, pagam R$700 de aluguel e estão felizes pela economia que irão fazer "agora vou ter dinheiro para comprar meus móveis e decorar minha casa do meu jeitinho e também vamos poder guardar um pouquinho de dinheiro", disse.

Os apartamentos possuem 81,95m², dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha, além de serviços de infraestrutura completa.

O Secretário de Estado da Habitação Flavio Amary falou sobre as particularidades de cada região e o trabalho que vem sendo desenvolvido para ampliar as ações. "Nós temos uma equipe técnica trabalhando junto com uma equipe das prefeituras da Baixada Santista para encontrar soluções diferentes para os problemas habitacionais que o existem aqui. Essas são as diretrizes do governador: trabalhar para atender mais e mais famílias, para atender a população que mais precisa", complementa.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas