Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Secretário Flavio Amary participa de abertura do Summit Abecip 2019

09/10/2019

Representando o governador João Doria, o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da abertura do Summit Abecip 2019 na manhã dessa terça-feira (9/10), no Centro de Convenções do Hotel Pullman, na Vila Olímpia, em São Paulo. Sob o tema "Pensando o Brasil que dá certo", o evento, considerado um dos principais do setor imobiliário, reuniu especialistas do setor privado e representantes de governo para agregar conhecimento e conteúdo em discussões sobre investimentos, geração de empregos e crescimento econômico.

O secretário Flavio Amary abriu seu discurso destacando que o estado de São Paulo representa mais do que o dobro do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e que 72% do investimento no estado vem da iniciativa privada. Amary ressaltou ainda estar buscando por articulações com o setor privado, visando o crescimento da produção habitacional. "Recentemente nós lançamos o programa Nossa Casa, ao lado do governador. Construiremos 60 mil unidades habitacionais nos próximos quatro anos com o auxílio dos governos municipal, federal e da iniciativa privada", comentou. "O município disponibilizará os terrenos e o Estado irá colocar esses terrenos à disposição do governo federal e da iniciativa privada, além de subsidiar financeiramente parte dos empreendimentos".

Na primeira fase do programa Nossa Casa, serão produzidas 27 mil novas unidades habitacionais. "A iniciativa tem justamente esse conceito de inserir a iniciativa privada nacional e internacional na construção habitacional. Dessa forma, teremos reaquecimento da economia, melhoria nos negócios, geração de emprego e o mais importante: atendimento mais rápido às famílias de baixa renda", completou Amary.

O evento tem como objetivo aproximar o setor privado e autoridades públicas para debater em painéis sobre o ambiente de negócios, digitalização do crédito imobiliário, novas perspectivas do mercado imobiliário e funding nacional e internacional.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas