Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

CDHU sorteia 60 casas para famílias de Dolcinópolis

19/06/2019

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteou, nesta terça-feira, 18 de junho, mais 60 moradias para famílias da cidade de Dolcinópolis, região administrativa de São José do Rio Preto. O sorteio começou às 9 horas e foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Rua Santo Antônio s/nº, Centro (ao lado do CRAS).

"Foram 167 inscrições para 60 casas. Diariamente nós trabalhamos para atender as famílias que mais precisam com mais moradias", disse o diretor de Atendimento da CDHU, Marcelo Hercolin, destacando que o processo de sorteio é feito em local público, em frente à toda população, a partir de urnas transparentes, de onde são retiradas as fichas de inscrição que contemplam as pessoas.

As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Secretaria Estadual da Habitação – redes de água e redes de esgoto, drenagem, rede elétrica e iluminação pública, pavimentação, passeio público, paisagismo, muro de divisa, estrutura metálica para cobertura, azulejo nas áreas úmidas - cozinha e banheiro, esquadrias em aço, laje, piso cerâmico e sistema de gerador solar fotovoltaico.

O casal Ranieri e Lorena Ferreira conta que já estava planejando começar uma família e só faltava a casa própria para dar início a esse sonho. "Agora, além de realizarmos o sonho da casa própria, vamos dar andamento ao sonho de ter uma filhos. Estamos muito felizes", disseram.

Foram inscritas 167 famílias para o sorteio. Do total de unidades, 48 foram para a população em geral, cinco para famílias com pessoas com deficiência, três para idosos, três para policiais e agentes penitenciários e uma para indivíduo só. Do total de inscritos, 95% tem renda familiar até três salários mínimos.

O empreendimento Dolcinópolis G foi viabilizado pela CDHU, que repassou os recursos financeiros para a prefeitura executar a obra. No total, o conjunto, que tem previsão de conclusão para agosto deste ano, recebe investimentos de R$ 5,3 milhões. As casas contam com 56,67 m², dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

Trabalho na região – Na cidade de Dolcinópolis, a CDHU já entregou 282 moradias até o momento. As unidades sorteadas hoje estão em obras. Na região administrativa de São José do Rio Preto, foram entregues 46.495 moradias. Outras 2.518 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R$ 137,3 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas